Entre vós, sinto-me bem!
Assim dizia o lema destes Jogos Nacionais e, no final desta vigésima oitava edição, como é bom poder dizer: aqui sentimo-nos todos muito bem. Aqui fomos amigos! Aqui viemos e crescemos! Aqui, entre todos, fizemos experiência da verdadeira fraternidade e amizade, construímos pontes, abrimos novos caminhos de esperança.
Nesta etapa final dos Jogos resta-me, pois, agradecer.
Obrigado a todos vós, atletas e treinadores, pela vossa participação, pela vida que destes a esta presença dos Salesianos do Estoril, pela dedicação e superação, pela celebração das vitórias e pela capacidade de aprender e crescer também com as derrotas.
Foram dias de alegria, de encontro e de festa, que só a vossa presença e o vosso entusiasmo tornaram possíveis.
Gostaria de agradecer, também, a todos aqueles que nos ajudaram a tornar realidade estes vigésimos oitavos Jogos Salesianos: a todos os que lhe deram rosto diretamente e a muitos outros que estiveram na retaguarda, que não os vimos, mas que tornaram, igualmente, possíveis estes Jogos. A TODOS, todos, todos os que colaboram nos mais variados serviços, secretariados e equipas, como voluntários ou colaboradores, o nosso reconhecimento e o nosso profundo agradecimento.
Um agradecimento devido à equipa coordenadora liderada pelo Pe. Paulo Pinto e composta pelo Pe. Diogo Almeida, ao Prof. Diogo Vieira, ao Sr. Vitor Lopes, à Dra. Susana Marques da Cunha, ao Prof. João Serra, à Sra. Fátima Guerreiro.
Um agradecimento sentido a todos os nossos patrocinadores, empresas e entidades, às casas Salesianas vizinhas de Manique e Lisboa, mas, também, à Câmara Municipal de Cascais: sem a ajuda de cada um deles, dificilmente teríamos levado a bom porto esta realidade dos Jogos Nacionais Salesianos
Por último, um agradecimento a esta nobre Comunidade Educativa dos Salesianos do Estoril: salesianos, educadores, colaboradores, famílias, antigos alunos, voluntários e amigos. Obrigado pela dedicação e empenho de todos com a finalidade de dar vida a estes jogos.
A todos muito obrigado. Deus vos recompense. Faço votos para que, as sementes de bem e de amizade que foram semeadas, nestes dias, no coração de cada um, possam produzir abundantes frutos.
Os Salesianos do Estoril sentiram-se muito honrados pela presença de todos. São sempre muito bem-vindos.
Bom regresso a casa e felicidades para todos.
Estoril, 28 de abril de 2024
Pe. João Chaves | Diretor