O segundo dia da XXVIII edição dos Jogos Nacionais Salesianos arrancou com mais competições, emoção e uma atmosfera calorosa.
Com uma mistura de determinação e espírito desportivo, os atletas, oriundos de todo o país e ilhas, competiram em diversas modalidades, demonstrando, não só as suas habilidades físicas, como, também, valores como a amizade, o respeito e o trabalho em equipa.
Esta edição dos Jogos Nacionais Salesianos trouxe, até aos Salesianos do Estoril, toda a emoção das competições desportivas.
Com jogos em seis modalidades diferentes: futsal, natação, xadrez, voleibol, ténis de mesa, basquetebol, as equipas, e respetivas claques, encheram todos os espaços de competição com uma energia contagiante.
Além das competições – algumas delas bem renhidas –, este segundo dia dos Jogos Nacionais Salesianos ficou marcado por um ambiente de alegria e companheirismo. E, independentemente dos resultados, os atletas partilharam várias experiências, incentivaram-se uns aos outros e fortaleceram os laços de amizade.
À medida que o dia ia chegando ao fim, o sentimento de realização e de união era evidente entre todos, demonstrando que os Jogos Nacionais são uma verdadeira festa da Juventude.
Numa mensagem nas nossas redes sociais, o Pe. Tarcízio Morais, Provincial dos Salesianos, deixou um convite a todos os atletas: “tornem realidade o lema escolhido”.
O clima de festa prologou-se pela noite, com animação e karaoke. A “Boa Noite”, conduzida salesiano Álvaro Morgado, contou, também, com um combo do Musicento do Estoril.
Os Jogos Nacionais são, verdadeiramente, uma festa da juventude, onde, ”entre amigos”, todos se “sente bem”.